Nos últimos dias 06 e 07 de agosto, a FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) realizou o seu já tradicional evento anual. Chamado de 29º Congresso e Expo FENABRAVE, ocorreu no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e contou com a presença de diversos expositores, visitantes e personalidades.

Com o tema “Juntos, movendo o Brasil! Participe desse movimento.”, o evento deste ano teve como foco a transformação que o país passa no momento e a perspectiva para o futuro da nação. Para falar mais sobre o assunto, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve presente e discursou a respeito de seus planos para o governo nacional.

Com mais de 3,5 mil visitantes por dia de evento, o 29º Congresso e Expo FENABRAVE se dividiu em duas áreas de destaque. A primeira, o congresso, possibilitou que os presentes assistissem a diversas palestras e workshops sobre o setor automotivo. A segunda, uma feira de exposição, reuniu empresas e empresários ligados à distribuição de veículos no Brasil, com foco na negociação e networking entre as partes.

Para quem participa do mercado automotivo brasileiro, este é um dos principais e mais interessantes eventos da área, sendo o local onde todos se encontram para debater o futuro. Continue neste texto para saber tudo o que aconteceu nos dois dias de feira e congresso.

O Congresso

Na parte do congresso, o destaque ficou pela diversidade quanto ao número e temas de palestras disponíveis durante o evento. As apresentações foram divididas conforme são separados os associados da FENABRAVE, por categoria automotiva. Em ambos os dias houveram discussões sobre os mercados de comerciais leves, autos, máquinas agrícolas e implementos, motos, caminhões e ônibus. Dessa forma, todos os presentes puderam sair do congresso com conhecimento e, principalmente, atualizados sobre o andamento do mercado como um todo.

Outro destaque foi a presença de diversos palestrantes internacionais, especialmente no segundo dia do evento. Este fato confirma a importância do mercado brasileiro dentro do cenário mundial, assim como demonstra a constante evolução que os profissionais nacionais têm buscado durante os últimos anos.

Por fim, o tema do congresso foi amplamente visualizado durante os workshops, especialmente quanto à tecnologia dentro do mercado — inclusive com uma apresentação de Ricardo Bonzo Filho, CEO do iCarros. Como utilizar sites de buscas, maneiras de anunciar em plataformas de venda online, inteligência artificial e transformação digital foram apenas alguns dos temas discutidos durante as conversas, o que confirma a preocupação do setor como um todo em acompanhar a evolução tecnológica que já se vê em tantos outros mercados.

A Feira

Com mais de 50 expositores, a Expo FENABRAVE também foi um sucesso, possibilitando que participantes de diversos níveis da cadeia se encontrassem e discutissem o futuro deste mercado, tão importante para a economia do país. Proprietários, fornecedores e distribuidores se reuniram em um único espaço pensando em somente um tema: o futuro do setor e a implementação de novas tecnologias.

Entre os expositores, o destaque ficou pela grande presença de startups, que demonstravam a eficácia de seus avanços tecnológicos assim como, ao mesmo tempo, entendiam também as reais necessidades de cada player do mercado. A troca de informações foi de grande valia para todos os presentes, instruindo os visitantes sobre novas plataformas enquanto trazia mais informações aos fornecedores.

O Carprix

O Carprix esteve presente no evento dentro do estande do iCarros, sendo apresentado como o mais novo produto da marca. Foi uma ótima oportunidade para demonstrar aos usuários os benefícios do aplicativo, além de ter um contato mais próximo com todos os players do mercado. Dessa forma, também foi possível entender suas dificuldades e oferecer, assim, um serviço que os auxilie em suas rotinas.

A recepção do Carprix foi ótima, confirmando que o App chega, realmente, trazendo para o ambiente online a experiência que vendedores e compradores já experimentavam no meio offline, especialmente no processo de negociação de veículos. A quantidade de benefícios foi bastante elogiada pelos visitantes, assim como a facilidade da interface da plataforma, que agiliza o dia a dia de qualquer um que participa deste setor.

Por fim, o 29º Congresso e Expo FENABRAVE foi o primeiro contato do Carprix com o mercado brasileiro — visto que sua estreia já havia corrido em Las Vegas, nos Estados Unidos —, possibilitando que a marca fosse apresentada de maneira bastante eficiente. Esse é apenas o primeiro de muitos encontros entre a empresa e o seu público no país, e podemos afirmar, sem dúvida alguma, que esperamos ansiosos pelo próximo evento — o 8º Congresso FENAUTO, nos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo. Se tiver alguma dúvida a respeito do evento, deixe abaixo seu comentário. Não se esqueça também de seguir o Caprix em todas suas redes sócias, fazendo com que você esteja sempre atualizado quanto ao mercado automotivo!

Conta pra gente o que você achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *